NOSSO CAMPUS

Com infraestrutura moderna, a Chapel School funciona num campus espaçoso e verdejante, com mais de 40.000 m², e uma área construída superior a 13.000 m². Há um campo de futebol oficial; dois ginásios esportivos; muro de escalada; quadra de esporte coberta multiuso; quadra de tênis; academia de ginástica; um auditório (também multiuso) com capacidade para 784 pessoas; salas de conferência e de videoconferência; uma capela, onde são celebradas missas matinais e aos finais de semana; enfermaria; três novos laboratórios de Ciências e uma sala de Ciências Integradas, inaugurados em 2017; dois estúdios de artes, sendo um integrado ao meio ambiente; uma sala de música; três playgrounds para diferentes faixas etárias; refeitório para os alunos, professores e funcionários; lanchonete disponível para alunos do High School nos intervalos e após as aulas para todos os alunos; vestiários feminino e masculino no ginásio esportivo.

O prédio da Educação Infantil conta com uma sala multiuso para aulas de música, artes e movimento. O colégio possui poço artesiano e gerador de energia. Além disso, os prédios foram retrofitados recentemente e todas as salas de aula possuem aparelhos de ar-condicionado.

A Chapel está instalada num campus extremamente seguro, apresentando apenas uma entrada e uma saída. Os carros e ônibus que transportam os alunos têm acesso às áreas internas do colégio, e todos os estudantes desembarcam dentro do campus escolar, ocorrendo o mesmo na saída. Câmeras e equipe de segurança realizam o monitoramento dos prédios 24h por dia, 7 dias por semana.

BIBLIOTECAS

As duas bibliotecas da Chapel apresentam recursos para o enriquecimento do ensino-aprendizagem em espaços planejados, modernos e aconchegantes. O acervo possui mais de 36.000 livros e assinaturas, com cerca de 40 publicações nacionais e internacionais periódicas, incluindo revistas e jornais. Bases de dados eletrônicos online também são assinadas, como Newsela, EBSCO, E-books da Tumblebooks.com e Questia.com. A biblioteca do Ensino Fundamental apresenta um espaço que oferece oficinas de Makerspace e local para realização de palestras ou exibições, além das atividades tradicionais. Anualmente, a equipe das bibliotecas organiza a Feira de Livros.

TECNOLOGIA

O uso da tecnologia faz parte do cotidiano de alunos e professores. As salas de aula são equipadas com lousas digitais e projetores; há três laboratórios de informática e multimídia; mais de 280 computadores em rede; mais de 84 Chromebooks; mais de 60 iPads e uma impressora 3D. O campus conta com conexões de rede sem fio de alta velocidade. A Chapel é certificada pelo Common Sense Media. No início de cada ano letivo, os estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio completam o Programa de Cidadania Digital dessa organização, que abrange segurança online, cyberbullying, direito autoral, entre outros. A partir do Kindergarten, os alunos passam a frequentar o laboratório de informática uma vez por semana, fazendo uso de aplicativos, jogos e sites.

A Chapel utiliza as mais recentes ferramentas de comunicação e colaboração em sala de aula. A partir do 3º ano, são disponibilizadas contas de e-mail, com o uso restrito a assuntos educacionais, além de outros aplicativos. A partir do 4º ano, os alunos são autorizados a trazer o seu próprio dispositivo para uso escolar. Nos Ensinos Fundamental e Médio, são trabalhadas competências ligadas à comunicação, como apresentação e criação de portfólios e editoração eletrônica. Os alunos do 6º ano desenvolvem o Chapel News - boletim de notícias produzido em grupos com o uso de iPads e ferramentas de edição de vídeo.

No Ensino Médio, os alunos contam com matérias obrigatórias e eletivas desafiantes e inovadoras. Os alunos do 8º ano cursam Letramento Digital como matéria obrigatória, que inclui aprofundamento em cidadania digital, pesquisa online, computação gráfica, com a utilização de softwares profissionais, e introdução à Programação, com a utilização de linguagens de programação visual. Há introdução às Ciências da Computação como matéria eletiva para os alunos do 9º e 10º anos, em que aprendem desenvolvimento de aplicativos web, linguagens digitais e o desenvolvimento de aplicativos para celulares e tablets. Há disciplinas eletivas para os alunos do 9º e 10º anos que oferecem design gráfico com ferramentas profissionais de edição de imagens e diagramação.

Rua Vigário João de Pontes, 537 - Chácara Flora, CEP 04748-000 - São Paulo, SP - Brasil Tel: (55-11) 2101-7400