logo digital chapel

Educação para o Desenvolvimento Sustentável


Tríplice fronteira fecha ciclo de viagens do HS

"As viagens do programa de Educação para o Desenvolvimento Sustentável se complementam, cada destino é pensado para abordar uma parte do currículo. Quando o aluno chega ao 11º ano, ele completa o ciclo de objetivos de sustentabilidade da Unesco". Com tal observação, a coordenadora de currículo, Paula Moro, resume a importância das viagens para os alunos do High School.

Neste ano letivo um novo destino foi incluído no programa: Foz do Iguaçu, cidade brasileira próxima das fronteiras com a Argentina e o Paraguai, e onde se localizam as Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidroelétrica de Itaipu. Essa viagem multidisciplinar será realizada pelos alunos do 10º e 11º ano, que conhecerão - além da tríplice fronteira, da usina e das cataratas - o Parque Tecnológico Itaipu, ambiente que reúne ciência, tecnologia e inovação.

Reiterando a importância das viagens como componente curricular, a diretora do HS, Juliana Viola, convida os pais para uma reunião no dia 21 de novembro, das 8 às 8:30 da manhã, no auditório da Chapel, para que conheçam as saídas em detalhes, e informa que a reunião com alunos ocorrerá no dia 22/11. As inscrições ocorrerão de 22 a 28 deste mês. "Essa experiência é uma oportunidade única, pois os alunos estarão em presença de professores e monitores experts em suas áreas de atuação, que foram escolhidos a dedo para vivenciarem com eles momentos de aprendizagem concreta, muito significativos para a vida de todos", complementa Ms. Viola.

As viagens acontecerão entre os dias 5 e 9 março de 2018, quando as turmas sairão para: